free web hit counter

TV Brasil lança nova marca e nova programação

No próximo dia 10 de abril, entra no ar a nova TV Brasil. A emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) exibirá programação com mais acessibilidade, mais educação, cultura e serviços para a população.

Novos programas se juntam a atrações consolidadas. Na TV de todos os brasileiros, o agronegócio, as fabricações brasileiras, a ciência, a engenharia, o turismo nacional são exemplos de temas que terão destaque na

tela. Sétima TV mais vista do país, entre canais abertos e fechados, segundo Kantar IBOPE, a emissora vai mostrar o Brasil a partir de novos olhares.

A nova marca da TV é uma alusão ao mapa do Brasil com a união de seus pontos extremos. Reflete a missão de alcançar todos os brasileiros com informação, conteúdo de interesse essencialmente público e para todas as idades

A partir do dia 10 de abril, a TV oferecerá faixa inteiramente acessível, a começar pela campeã de audiência da emissora, a “TV Brasil Animada”. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, a faixa de desenhos infantis exibirá programas com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem. A faixa contará com a atração inédita Pablo, dedicada ao espectro-autista. O público infantojuvenil ganha uma faixa noturna, a TV Brasil Animada Jovem.

Em seguida, às 9h30, é a vez do programa protagonista da interpretação em LIBRAS no Brasil, o “Repórter Visual”. No fim de semana, a TV Brasil exibirá o “Programa Especial”, que tem como apresentadores o cadeirante Juliana Oliveira e a repórter Fernanda Honorato, que tem síndrome de Down.

Informação, cultura, turismo, educação, esporte, cinema, música. O telespectador poderá escolher o que vai assistir no horário nobre, entre os dias da semana, a partir das 22h. Na segunda-feira, o tema será esporte; na terça, o espaço será reservado a informações, com documentários, entrevistas e conteúdos jornalísticos; na quarta, será a vez do cinema; na quinta, o espaço é para o Brasil; e, na sexta, cultura, com exibição de grandes musicais.

A nova TV Brasil surge com a integração de equipes, recursos, meios e instalações da EBC, agregando conteúdos produzidos pelo núcleo NBR. Responsável pela cobertura de atos e matérias do Governo Federal, a NBR fará novas produções, mantendo a prestação de serviço de distribuição de conteúdo do governo para veículos de comunicação de todo o país, como coberturas das agendas presidenciais e entrevistas coletivas dos ministros.

 

Fonte: Vcfaz.tv